terça-feira, 16 de outubro de 2012

CURIOSIDADE TIM-TIM! - A ORQUÍDEA MACACO - Por Eliane Maciel

Orquídeas Macaco


Essas orquídeas maravilhosas vêm do sudeste do Equador e das florestas peruanas  com níveis de elevações de 1000 para 2000 metros e, como tal, não existem muitas pessoas ao longo da história que se habilitem a ver essas curiosas flores. No entanto, graças a colecionadores intrépidos, que fazem qualquer coisa para ver este maravilhoso Macaco Orchid, temos suas fotos para mostrar ao mundo. Impressionante como se parece com um macaco esta pequena flor, não é verdade?



Não precisamos de muita imaginação para nominá-la, "Orquídea macaco". Muito embora o seu nome científico seja DRÁCULA SÍMIA, a última parte acenando para o fato de que esta orquídea notável carrega mais do que uma semelhança passageira com o rosto de um macaco. Nós não iremos tão longe para ver estas espécies e não as receberemos em forma de um presente, mas apreciá-la, mesmo por foto, já enche o nosso coração de alegria por perceber como Deus foi generoso ao construir o nosso planeta.



O Drácula parte (gênero) de seu nome refere-se à estranha característica dos dois esporões longos das sépalas, que relembram as presas de uma contagem da Transilvânia certo do filme de ficção.



A orquídea só foi nominada em 1978 pelo botânico Luer, mas está em uma família com mais de 120 espécies encontrados principalmente no Equador. Nas montanhas de nuvens o macaco orquídea pode florescer a qualquer momento não há época específica. O perfume se assemelha ao de uma laranja madura. É linda! Tim-Tim!








Um brinde à natureza!

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger