quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"A LIRA POÉTICA" O HOMEM E A MULHER - Clássico de VICTOR HUGO

Amigos, bom dia! Vi esta passagem escrita por Victor Hugo, grande escritor francês de mente fértil. Ele foi novelista, ensaísta, dramaturgo, poeta, estadista, e ativista político. Um homem brilhante! 

Dentre os seus escritos selecionei um trecho que desejo mostrar pra vocês, chama-se O HOMEM E A MULHER. Espero que apreciem, se gostarem... Comentem. O site ficará feliz com sua opinião. Este trecho foi selecionado do livro AS 100 MAIS BELAS MENSAGENS. 


Oferecemos esta matéria a todos os meus colegas, dentistas, pela passagem da data comemorativa de nossa classe profissional. Parabéns!

ALGUNS AMIGOS DENTISTAS QUE FREQUENTAM OU FREQUENTARAM UBAV-BR:

Motta RJ (campeão do 6º Concurso de Frases) - Cristina Ramalho RJ - Claudino RJ - Moacir Portela (Caculé MS) - Nelson Carneiro RJ - Coelho MS - Marister BA e eu, Neo Cirne.

2º OFERECIMENTO:

OFEREÇO, TAMBÉM, AO CASAL DAVID E ÁUREA MARTINS, GRANDES AMIGOS, ÁUREA É MÃE DE QUATRO FILHOS E O SEU CAÇULA, MEU AFILHADO, TÊM O NOME DO HOMENAGEADO VÍCTOR HUGO. ÁUREA É REPRESENTANTE DE UBAV EM GUARULHOS-SP . DAVID E ÁUREA FAZEM ANIVERSÁRIO NESTE MÊS, ELE NO DIA 21 E ELA NO DIA 29. NOSSOS SINCEROS PARABÉNS! TIM-TIM!  

Boa leitura:


O HOMEM E A MULHER

O HOMEM É A MAIS ELEVADA DAS CRIATURAS E A MULHER É O MAIS SUBLIME DOS IDEAIS. DEUS FEZ PARA O HOMEM UM TRONO; PARA A MULHER UM ALTAR. O TRONO EXALTA E O OLHAR SANTIFICA.

O HOMEM É O CÉREBRO E A MULHER É O CORAÇÃO. O CÉREBRO PRODUZ A LUZ; O CORAÇÃO O AMOR, A LUZ FECUNDA E O AMOR RESSUSCITA.

O HOMEM É UM GÊNIO E A MULHER UM ANJO. O GÊNIO É IMENSURÁVEL; O ANJO É INDEFINÍVEL. A ASPIRAÇÃO DO HOMEM É A SUPREMA GLÓRIA; A ASPIRAÇÃO DA MULHER A VIRTUDE EXTREMA. A GLÓRIA TRADUZ GRANDEZA E A VIRTUDE TRADUZ DIVINDADE. 

O HOMEM TEM A SUPREMACIA E A MULHER A PREFERÊNCIA. A SUPREMACIA REPRESENTA A FORÇA E A SUPREMACIA REPRESENTA O DIREITO. O HOMEM É FORTE PELA RAZÃO; A MULHER É INVENCÍVEL PELA LÁGRIMA. A RAZÃO CONVENCE E A LÁGRIMA COMOVE.

O HOMEM É CAPAZ DE TODOS OS HEROÍSMOS E A MULHER DE TODOS OS SACRIFÍCIOS. O HEROÍSMO ENOBRECE; O MARTÍRIO SUBLIMA. O HOMEM É O CÓDIGO E A MULHER O EVANGELHO. O CÓDIGO CORRIGE E O EVANGELHO APERFEIÇOA. O HOMEM É UM TEMPLO E A MULHER UM SACRÁRIO, AJOELHEMO-NOS.

O HOMEM PENSA E A MULHER SONHA. PENSAR É TER CÉREBRO E SONHAR É TER NA FONTE UMA AURÉOLA.

O HOMEM É UM OCEANO E A MULHER UM LAGO. O OCEANO TEM A PÉROLA QUE EMBELEZA E O LAGO TEM A POESIA QUE O DESLUMBRA. O HOMEM É UMA ÁGUIA QUE VOA; A MULHER UM ROUXINOL QUE CANTA. VOAR É DOMINAR ESPAÇOS E CANTAR É DOMINAR A ALMA.

O HOMEM TEM UM FANAL (FAROL) E A MULHER A ESPERANÇA. O FANAL GUIA E A ESPERANÇA SALVA.

ENFIM, O HOMEM ESTÁ COLOCADO ONDE TERMINA A TERRA E A MULHER... AH! A MULHER!  ONDE COMEÇA O CÉU!


VICTOR HUGO
Se gostaram desta matéria, comentem. 

Este site é de vocês!

Neo Cirne

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger