sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"SAÚDE TIM-TIM!" - Os benefícios do Eucalipto" - Eliane Maciel PB


Olá amigos, bom dia! Hoje o nosso site falará em sua seção “SAÚDE TIM-TIM” das propriedades benéficas do EUCALÍPTO. Uma leitura interessante que foi encaminhada pela nossa grande amiga Eliane Maciel PB. Agradecemos imensamente o envio. Tim-Tim!

Eucalipto



O eucalipto é considerado um medicamento natural com inúmeras propriedades medicinais, sobretudo provenientes das suas folhas. Da sua folha é retirado o óleo que tem propriedades antissépticas e também desinfetantes. Quando aplicado localmente, o eucalipto pode danificar a sensibilidade e aumentar a atividade cardíaca. Este medicamento natural é utilizado para combater a asma, aliviar afecções brônquicas, tosse, constipações, rinite e sinusite, aliviar a dor de cabeça e descongestionar as vias nasais. Pode ser útil também no tratamento de dores musculares, reumatismo, infecções urinárias e feridas. Contudo, a sua utilização deve ser moderada e segundo prescrição e aconselhamento médico, poisem quantidades maiores pode ser tóxico para o organismo provocando complicações graves para a sua saúde.

 A sua forma de utilização é muito diversificada, podendo ser aproveitado através do seu óleo, ingerido sob aforma de chá, por inalação do vapor ou aplicação local. Para uma inalação do vapor, precisa de uma chaleira com água a ferver, óleo de eucalipto, uma toalha grande, e um recipiente que seja largo. A sua cabeça deve estar pendente sobre o recipiente que contem a água quente com 3 gotas do óleo, e coberta com atoalha, para que todo o vapor libertado seja inalado por si: respire lentamente e profundamente durante aproximadamente 10 a 15 minutos.

O medicamento natural tem imensas vantagens e muito poucos prejuízos comparados com os medicamentos químicos, e um exemplo disto é que uma só árvore, o eucalipto, tem propriedades medicinais antipiréticas, anestésicas, antissépticas e desinfetantes.


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger