quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CLAVE DE SOL - A homenagem Musical do Tim-Tim - RAIOS DE LUZ -

Há muito tempo o Projeto UBAV vem desejando postar uma coluna que fale de música. Aquela música de qualidade que encanta as nossas vidas. Eu, Neo Cirne, que sou músico e compositor amador, tenho minhas predileções, evidente. Porém, eu gostaria imensamente que todos vocês participassem enviando-me suas opiniões e músicas prediletas.


Pensando assim, estou lançando definitivamente, a coluna "CLAVE DE SOL, a homenagem musical do Tim-Tim!" Espero que apreciem. Ela irá ao ar semanalmente, sempre com um novo artista, uma nova música... A lembrança de uma emoção musical.

Para começar esta série de homenagens, destaco uma cantora maravilhosa, que anda um pouco sumida. Nós sentimos imensamente a falta de músicas de qualidade, de conteúdo, músicas que nos emocionem e nos façam mergulhar no melhor de nossos sentimentos. Falo de SIMONE (Simone Bittencourt de Oliveira), uma das maiores cantoras brasileiras, ela tem o apelido carinhoso de "Cigarra", pelo seu cantar marcante. Ela é baiana, nascida em Salvador, no Bairro de Brotas, num dia de Natal, 25 de dezembro, no mesmo ano em que eu nasci, 1949. Ela começou a sua carreira pelos anos 70, quando obteve seu primeiro contrato com a ODEON e nunca mais saiu do Top das Melhores Cantoras Brasileiras.

SIMONE E SEUS RAIOS DE LUZ

Reservei para inaugurar este momento, uma canção interpretada por SIMONE que, sempre que eu estava feliz, cantava ao meu amor. A canção chama-se RAIOS DE LUZ da autoria de Abel Ferreira da Silva e Cristóvão Bastos. Vamos ouvi-la com carinho e observar a delicadeza de seus versos, com vocês...

RAIOS DE LUZ

"Sempre que ouço os primeiros acordes do piano, fazendo a introdução da canção, o solo de pistão e a declaração de amor, nela contida me arrepio, imensamente. É muito bom manter acesa no coração a chama do amor e da saudade." (Neo Cirne)
ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA,
QUERIDO LEITOR,
RECEBA O NOSSO ABRAÇO
TIM-TIM!
Se gostou da nova coluna, comente.
Se gostou da música selecionada, repita o vídeo e saboreie esta emoção.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger