terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Neo-Day... Um comentário para um dia feliz" QUEM SOMOS NÓS? Neo Cirne

A vivência e as experiências adquiridas me fizeram perceber que os prazeres da vida não estão nos eventos espetaculares que nos acontecem. Também não estão nos sentimentos que estão relacionados ao que temos, mas sim com com a percepção de quem somos nós. As alegrias da vida estão nas coisas simples, como a capacidade de sentir prazer na companhia de alguém, na contemplação de uma paisagem bela, no compartilhamento das ideias, como esta do estímulo à solidariedade através da formação de grupos de pessoas de Bem, que empreendemos no projeto, esta troca de sentimentos acolhedores nos faz imensamente bem... São muitas as possibilidades de ter prazer e alegria.

Como disse, os motivos que nos carregam de energia positiva e plenitude não dependem de grandes acontecimentos. Claro que uma boa situação poderá trazer conforto, possibilitar realizações e prazeres, mas as alegrias da vida, a capacidade de amar, de tocar o coração das pessoas, de ter prazer na convivência, depende do que cada um trás dentro de si.
São as coisas simples do cotidiano, a disposição para a vida, o acreditar sempre em dias melhores, o nascimento de um filho ou de um neto, como no meu caso, que nos reabastecem internamente, nos dá força e energia para seguirmos em direção de nossos sonhos e ideais.

Nosso projeto tem passado por várias etapas de crescimento e agora, sinto que estamos com uma vibração quase ideal. Sinceramente, faltam alguns detalhes, mas o mais importante é a mobilização desta linda família de leitores de UBAV, que docemente chamamos de Ubavianos. Necessitamos interagir com vocês. Estimulá-los a sair de suas zonas de conforto, pelo menos duas vezes por ano, e, juntando-se a um grupo de amigos, realizar um gesto de desapego e solidariedade. Nós nos comprometemos a ajudar vocês nesta doce missão.


Afinal, QUEM SOMOS NÓS? 

- Somos um grupo de pessoas selecionadas por Deus para difundirmos o Espírito Fraterno Universal e isto, com certeza, estamos fazendo. Sempre de maneira íntegra e dentro das possibilidades que possuímos. Se nos faltarem os recursos, não nos faltarão as palavras certas, o sorriso terno, a mão estendida, o abraço fraterno, o amor no coração e a verdade da nossa missão.

Pra finalizar quero deixar um presente pra vocês, a poesia NÃO SEI de Cora Coralina.


NÃO SEI
Cora Coralina

"Não sei... Se a vida é curta ou longa demais pra nós, 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido
se não tocarmos os corações das pessoas.
Muitas vezes basta sermos:
o colo que acolhe,
o braço que envolve,
a palavra que  conforta,
o silêncio que respeita,
a alegria que contagia,
a lágrima que corre,
o olhar que acaricia,
o desejo que sacia,
o amor que promove.
E isso não é coisa do outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, verdadeira e pura... Enquanto durar." 



Um lindo dia pra vocês 

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger