Como disse, os motivos que nos carregam de energia positiva e plenitude não dependem de grandes acontecimentos. Claro que uma boa situação poderá trazer conforto, possibilitar realizações e prazeres, mas as alegrias da vida, a capacidade de amar, de tocar o coração das pessoas, de ter prazer na convivência, depende do que cada um trás dentro de si.
São as coisas simples do cotidiano, a disposição para a vida, o acreditar sempre em dias melhores, o nascimento de um filho ou de um neto, como no meu caso, que nos reabastecem internamente, nos dá força e energia para seguirmos em direção de nossos sonhos e ideais.
Nosso projeto tem passado por várias etapas de crescimento e agora, sinto que estamos com uma vibração quase ideal. Sinceramente, faltam alguns detalhes, mas o mais importante é a mobilização desta linda família de leitores de UBAV, que docemente chamamos de Ubavianos. Necessitamos interagir com vocês. Estimulá-los a sair de suas zonas de conforto, pelo menos duas vezes por ano, e, juntando-se a um grupo de amigos, realizar um gesto de desapego e solidariedade. Nós nos comprometemos a ajudar vocês nesta doce missão.
Afinal, QUEM SOMOS NÓS?
- Somos um grupo de pessoas selecionadas por Deus para difundirmos o Espírito Fraterno Universal e isto, com certeza, estamos fazendo. Sempre de maneira íntegra e dentro das possibilidades que possuímos. Se nos faltarem os recursos, não nos faltarão as palavras certas, o sorriso terno, a mão estendida, o abraço fraterno, o amor no coração e a verdade da nossa missão.
Pra finalizar quero deixar um presente pra vocês, a poesia NÃO SEI de Cora Coralina.
NÃO SEI
Cora Coralina
"Não sei... Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido
se não tocarmos os corações das pessoas.
Muitas vezes basta sermos:
o colo que acolhe,
o braço que envolve,
a palavra que conforta,
o silêncio que respeita,
a alegria que contagia,
a lágrima que corre,
o olhar que acaricia,
o desejo que sacia,
o amor que promove.
E isso não é coisa do outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, verdadeira e pura... Enquanto durar."
Um lindo dia pra vocês
Tim-Tim!