terça-feira, 3 de julho de 2012

"SUA VIDA É PRECIOSA... NÃO USE CELULAR AO VOLANTE" by Neo Cirne

Olá ubavianos! A matéria de hoje serve para enfatizar a atenção redobrada que devemos ter com um hábito nocivo para a sua saúde e à saúde dos outros. Trata-se da mania de falar ao telefone ao volante do carro.
Ainda na semana passada, mais um grave acidente aconteceu nas estradas mineiras. Um motorista de uma motocicleta, imaginem, resolveu falar com um amigo das dificuldades que ele estava tendo na rodovia BR-262.

A rodovia que liga Minas Gerais ao litoral do Espírito Santo (Guarapari tem mais mineiro que capixaba...rsrs). Acontece que a BR-262 é uma estrada muito perigosa. Ela está sempre nas manchetes pelo grande número de acidentes fatais. 

Continuando, ao falar ao telefone, o motoqueiro se distraiu e, num lance da estrada, num piscar de olhos, perdeu a direção colidindo com uma caminhonete que estava parada corretamente, esperando uma chance para entrar na pista. Os detalhes do acidente vou evitar comentar, pois tivemos três óbitos por causa desta distração infeliz.

Amigos, o que queremos é dar ênfase de que o telefone celular é um aliado nas suas comunicações, mas, ao volante é um elemento gerador de desatenção, acidentes e mortes. Basta um pequeno descuido na direção do veículo poderá colocar um ponto final na sua vida. A vida que tanto prezamos e brindamos.

Queremos vê-lo com saúde e feliz, falando muito no seu celular, mas... NÃO NO VOLANTE!  Se tiver urgência em falar, vá para o acostamento, procure estacionar e fale à vontade. Se estiver viajando aproveite para relaxar por uns minutinhos... Alongue-se... Tome um café e prossiga em Paz.

Proibido por lei e extremamente perigoso para os motoristas, o hábito de dividir a atenção entre a direção e o telefone celular está longe de ser abandonado pelos brasileiros. Não é um hábito pontual, desta ou daquela cidade. É uma questão educacional e faz parte das principais regras de educação no trânsito. 

Por exemplo...

Segundo o Jornal HOJE EM DIA, do Distrito Federal, um trecho de matéria sobre o uso do celular ao volante dizia o seguinte: "Em apenas meia hora de fiscalização no cruzamento da W3Sul, em frente ao Pátio Brasil Shopping, foram contabilizados nada menos do que 47 condutores conversando ao celular enquanto dirigiam, uma média de um motorista para cada 38 segundos. O número registrado, em apenas um ponto da capital federal, dá uma ideia da quantidade de pessoas que, apesar dos riscos de telefonar e dirigir ao mesmo tempo, não desistem deste comportamento, classificado como infração média (multa de R$85,13 reais e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação) pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ao mesmo tempo mostra que a impunidade pode ser uma motivação a mais para quem dirige e fala ao telefone.

  Voltando ao primeiro caso, o do motoqueiro mineiro:

Que punição merece um cidadão, que por imprudência, retira parcialmente o capacete, e fala ao telefone celular, perde a direção e colide com um veículo ocasionando um acidente gravíssimo, com vítimas fatais... Uns dirão que merece uma pena branda... Outros, mais exaltados, dirão: merece a Pena de Morte...


Pois é amigos... Infelizmente ele foi uma das vítimas, morreu. Em uma de suas mãos, mesmo após o impacto, na mão cerrada pelo horror da colisão, estava a arma do crime... O telefone celular. O brasileiro faz piada até na hora das tragédias e alguém poderá dizer, brincando: Eu nem tenho moto... Amigos, a coisa é séria!

CUIDEM DE SUAS VIDAS COM CARINHO E ATENÇÃO. DIGA NÃO AO CELULAR, QUANDO ESTIVER NA DIREÇÃO E APROVEITE BEM SUA VIDA

Tenham todos um lindo dia e dirijam com atenção!

TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger