sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Momento de Reflexão... Mensagem de Gandhi

Queridos amigos, bom dia! Chegamos ao fim de semana, como passou rápido! Temos o hábito de destinar um espaço para a reflexão e agradecimento pelos dias produtivos e de paz que mesmo nos momentos difíceis conseguimos encontrar. Não sei se me fiz entender, vou tentar explicar: Qualquer situação que vocês vivam em suas vidas nada é absolutamente ruim, e vice-e-versa. Isto ocorre porque na Vida tudo tem os dois lados de interpretação e de sentimento. É a Lei da Dualidade. Não há necessidade de proporcionalidade, temos grandes alegrias e perdas imensas, mas nada é 100% alegria e nada é 100% dor, a não ser que o seu foco seja direcionado a esta ou aquela emoção. Portanto, devemos meditar as sextas-feiras e ao final agradecer ao nosso bondoso Deus por tudo que nos acontece. Por mais doído que seja um momento vivido, creia que mesmo por um momento você tirará uma reflexão positiva da dura situação emocional que você passou.
Dentro desta temática, quero apresentar para o seu momento reflexivo a matéria enviada por uma amiga muito querida, que em muito pouco tempo tornou-se uma das maiores colaboradoras do projeto. Solidária SC, ela acreditou no projeto, vestiu a camisa com muito carinho e somos muito gratos pela sua atitude. Se todos fizessem um pouquinho este projeto seria maravilhoso.
Temos muitos acessos, mas a participação é ínfima para um movimento como este que requer bondade, seriedade, determinação e solidariedade, haja vista que lançamos a nossa ENQUETE PREMIADA da semana ofertando um brinde para quem escrever um pouco de sua emoção solidária. Nosso interesse é ouvir o coração das pessoas e sua voz interior sobre o tema de nossa existência a solidariedade; há 05 dias que estamos aguardando suas opiniões. Duas pessoas mandaram a definição de solidariedade, não é isto que desejamos. A pergunta é:

Você acredita que seja possível uma pessoa ofertar alguns minutos do seu tempo para participar de um grupo de pessoas, constituindo em sua cidade um núcleo de amigos voluntários para realizar movimentos de solidariedade?   
Responda e ganhe um crédito de cem reais para comprarem o que quiserem na Livraria Saraiva. Vamos lá, a enquete ficará no ar até o dia 30 de janeiro.

A matéria enviada para nossa reflexão de hoje é esta:

O Espelho de Gandhi

Alguma pessoas perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu: A Política sem princípios; o Prazer sem compromisso; a Riqueza sem trabalho; a Sabedoria sem caráter; os negócios sem moral; a Ciência sem humanidade; a Oração sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; que as pessoas são tristes se estou triste; que todos me querem, se eu os quero; que todos são ruins, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; que há faces amargas, se eu sou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva; que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A VIDA É COMO UM ESPELHO: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. 

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar
perante mim. "Quem quer ser amado, ame".
“O caminho para a felicidade não é reto.Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!”
Pense nisto!

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger