quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primeira Cidade Satélite de Brasília visitada por UBAV-BRASIL: PARANOÁ

Na árida cidade de PARANOÁ uma das cidades do "em torno" de Brasília, UBAV-BRASIL começou a distribuição de mudas para plantio de árvores.

Esta foi uma das regiões mais secas pela qual já passei. A responsabilidade pela ação foi a Representante Estadual do DF, CRISTAL DF.






Estiveram presentes ANGELAMOR e JEAN, com seu filho querido Matheus, que ajudou-nos a entregar as duzentas mudinhas separadas para este movimento.














UBAV-BRASIL orientou os moradores do local sobre a importância de cultivarem uma árvore, informando passo à passo do plantio e da necessidade da preservação. E que ao cuidarem de suas árvores evitem colocar fogo nas folhas como forma de eliminação de resíduos.


Na estrada observamos vários focos de incêndio na mata ressecada. Este período é muito difícil para os moradores do Distrito Federal. A valorosa corporação do Corpo de Bombeiros luta com muita dificuldade para eliminar estes focos de incêndio. A grande maioria deles fruto do descaso de algumas pessoas que ateiam fogo no mato ressecado ou atiram pontas de cigarro quando passam de carro.


Vejam mais algumas fotos da ação de campo:





Esta foi apenas uma das ações programadas para esta região do país. Agradecemos as mensagens de carinho e incentivo. Principalmente da Representante Estadual da Paraíba, ÂNGELUS, da Representante Local de João Pessoa SUSE PB e da nossa querida Secretária Geral, APRENDIZ SC, que sempre se faz presente com uma palavra de encorajamento e força.

Este gesto simples pode ser realizado por você também. Vista sua camisetinha do projeto e distribua algumas mudinhas de árvores até o dia 30 de setembro, fotografe o ato e mande sua foto. Você poderá ganhar um sintonizador de tv para o seu computador.


Vamos lá gente! Juntos faremos um planeta melhor!


TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger