quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LANÇADA EM BRASÍLIA A CAMPANHA "ADOTE UMA ÁRVORE"

Queridos amigos, hoje dia 21 de setembro, Dia Nacional da Árvore, UBAV-BRASIL lançou uma campanha incentivando os amigos do Tim-Tim, como é conhecido o nosso projeto de Luz, a plantarem uma árvore. Dentro de um cronograma estabelecido pela coordenação do projeto hoje o dia foi para realizar contatos pessoais com estudantes, comerciantes, pessoas comuns que passavam pelas ruas da Cidade de Brasília e Sobradinho. Foram adquiridas 1000 mudas de árvores e concluída uma parceria com o SUPERMERCADO COMPER, para utilização de seu espaço no sábado pela manhã para realização de um contato motivacional e oferta das mudas.
O mercado COMPER também ofertará mudas de Ipê Amarelo e juntos, Ubav e Comper garantirão o sucesso da distribuição de milhares de mudas de plantas. Levando o bem estar a gerações futuras.

Notícias vindas da Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, anunciam que nossos representantes farão movimentos no sentido de chamar a atenção da população e autoridades pelo reflorestamento urgente dos locais desmatados por queimadas.

Amanhã começaremos a visitar as cidades do "em torno" de Brasília, antigamente conhecidas como Cidades Satélites. A crise devido a baixa umidade do ar tem levado muitas crianças ao hospital e ao cancelamento das aulas de algumas destas cidades, Planaltina, Sobradinho I e II, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Gama e Taguatinga. É grave a situação destas cidades.

Outras cidades brasileiras também tem sofrido com períodos de longa estiagem. Como o nosso país tem uma dimensão continental alguns estados sofrem com o excesso de chuvas. Como, recentemente, os estados do sul.
É necessário um serviço de meteorologia e ações sérias para informar a população das áreas de risco. Tanto da chuva quanto da sêca.

A Educação Ambiental é uma ferramenta muito importante para diminuir os efeitos do clima.

Obrigado a todos que participarem deste movimento "ADOTE UMA ÁRVORE".


TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger