terça-feira, 28 de junho de 2011

NEO-DAY uma história pra brindar a Vida.

A PAZ PERFEITA


O Rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.


A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensavam que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto à primeira vista se revelava nada pacífico. Mas quando o Rei observou mais atentamente reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo por uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio da violenta camada d'água, estava um passarinho pousado em seu ninho. Paz perfeita, segundo o Grande Rei.


"Porque", explicou o Rei, "a Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar em meio a tudo isso, a tanta adversidade, com todas as imperfeições das pessoas e do mundo, com todos os problemas que temos de enfrentar no nosso-dia-a-dia, ainda assim conseguimos permanecer calmos em nossos corações. Este é o verdadeiro significado da Paz"

(Autor desconhecido)


A Coluna Neo-Day comenta:


"Por muitas vezes ao realizarmos uma ação social onde exista carência afetiva, abandono, doenças terminais e falta de amor pela condição humana, nós, que buscamos levar amor, valores positivos, atenção e luz à este ambiente sombrio, muitas vezes nos assustamos ante a força dos elementos negativos que se nutrem da miséria humana. Porém, aos poucos, vemos que o BEM que produzimos e a nossa força positiva é muito maior. Por isso sempre conseguimos alterar momentaneamente o quadro negativo que ali encontramos.


Recordo que em janeiro de 2010, na localidade de Ravena, distrito da Cidade de Sabará - MG. O nosso grupo mineiro realizou brilhante ação num asilo. Havia no local uma paciente, que havia sofrido um derrame sério, encontrava-se no leito, dormindo. Suas condições eram precárias. O grupo visitou todas as dependências e ao vermos seu estado fizemos uma oração por ela. Para nossa surpreza, momentos depois ela apareceu numa cadeira de rodas. Havia sido despertada por uma enfermeira e foi levada ao pátio onde estavam os outros idosos e nossos participantes em pleno movimento solidário.


O grupo mineiro levou além de quitutes deliciosos, uma "oficina de beleza" contratou uma manicure, uma esteticista e uma cabelereira. Elas estavam deixando as idosas bem bonitas. Fiquei feliz quando vi a interna que nos referimos estava sendo cuidada pelas atenciosas profissionais que levamos, uma delas, inclusive, a LÔ MG, hoje em dia faz parte do nosso projeto. Sentíamos que a expressão da paciente estava diferente daquele corpo cansado e limitado pela doença. Ela estava mais feliz, alegre com nossa presença. Soubemos que já não falava uma só palavra há uns dois meses, porém ao terminarem de maquiá-la, arrumarem suas unhas e cabelos ela esboçou um sorriso. Dirigi-me a ela e disse-lhe na presença da Diretora do Asilo: - Tá bonita, heim! Ela olhou-me e com dificuldade estendeu-me a mão, puxou-me com suavidade em direção ao seu rosto e disse em bom tom: MUITO OBRIGADO.


Duas palavras que valeram o trabalho imenso de nos deslocarmos da Bahia para Minas Gerais, reunir o grupo mineiro e viajarmos até Sabará pela BR 262, conhecida como a "Estrada da Morte" e isto tudo, simplesmente para levar o abraço de UBAV e Valorizar a Vida de pessoas que nem conheciamos, mas que necessitavam demais de uma atenção fora da rotina do asilo.
Eu, a diretora e mais alguns que estavam próximos nos emocionamos muito, pois sabiamos que esta senhora não falava mais, porém com o carinho de UBAV, ela falou.

Isto é a presença do Senhor Deus misericordioso nas ações de UBAV-BRASIL.


Nosso projeto é assim, puro amor. Com muito carinho e respeito colocamos as fotos destes momentos onde as internas do asilo receberam a atenção do nosso brinde à Vida.






Aos amigos de UBAV-MG, em nome de UBAV-BRASIL o nosso eterno carinho e amor e gratidão.


Tim-Tim!



O querido grupo de UBAV-MG, em 2010










Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger