terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quem conta um Conto? O fazendeiro e o cavalo

Olá amigos, entre as muitas e muitas histórias que já ouvi por aí esta revela uma grande capacidade motivacional para que consigamos "mudar o jogo da Vida" quando achamos que estamos perdendo. Este conto é bem interessante e circula na internet há mais de 10 anos. Achei bom relembrá-lo nesta seção "Quem conta um conto?"... hoje quem conta sou eu, mas você poderá mandar a sua história também, tá? (Neo)


O fazendeiro e o cavalo
Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.
Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.
Se você estiver “lá embaixo”, sentindo-se pouco valorizado, quando algumas pessoas, certas de seu “desaparecimento”, jogarem sobre você a “terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio”, lembre-se desta história.
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. Quanto mais jogarem, mais você irá subindo… subindo… subindo … Sem se deixar abater você vencerá.
(autoria desconhecida)


TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger